terça-feira, 20 de setembro de 2011

Escrevo a Mulher cristã e com coração ensinável!

[...]Como é instruído na Bíblia, o papel da mulher virtuosa é ser uma ajudadora idônea do seu marido. E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele; (Gn 2.18).

O papel da mulher virtuosa como uma ajudadora idônea[apta, capaz, adequada] é pela sua submissão[obediência voluntária/ estar sob a mesma missão]. Depois da queda no pecado, Deus deu essa responsabilidade à mulher. E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará? (Gn 3.16).

Esta é a exortação predominante das Escrituras para as esposas. Na analogia de Paulo sobre o teor do relacionamento Cristo-igreja e o relacionamento marido-esposa em Efésios 5, as exortações finais são: E a mulher reverencie o marido; (v. 33). O objetivo da esposa é sempre agradar o seu marido e isso em primeiro lugar. O que ele deseja deve ser o desejo dela; o que ele manda deve ser o dever dela.

Pedro, na sua epístola, vai ainda mais longe ao dizer que mesmo se um marido não está tratando a sua esposa como deve; a sua esposa ainda deve submissão[passividade e subserviência] a ele. Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra; (I Pd 3.1). Quando uma esposa aprende a honrar o seu marido como deve, não só vai ser recompensada com as bênçãos de Cristo, mas ela também terá o amor e o cuidado do seu marido.
Provérbios capítulo 31 nos dá uma da a mais bela lista que uma mulher virtuosa tem no seu papel para com o seu marido, ela é:




  • fidedigna (11),


  • diligente (27),


  • culinária sábia (14),


  • gentil nas suas palavras (26),


  • humilde (30),


  • espiritualmente forte (25),


  • exalta o seu marido (23),


  • provê as necessidades da sua família (21);


  • disciplina os seus filhos (28).


Realmente, a sua tarefa é grande e variada! A mulher virtuosa tem muitas responsabilidades: é de sua responsabilidade verificar se há uma refeição boa na mesa a confirmar se as roupas estão limpas, o treinamento de seus filhos à responsabilidade de manter o lar funcionando suavemente, e se esforçando para satisfazer o seu marido e, ainda, reforçar a si mesmo a permanecer humilde.


" Ao agir desta maneira ela mostra o seu amor pelo seu marido" , e ela pode ser assegurada de que: O coração do seu marido está nela confiado, (Pv. 31.11).


O seu amor não só se manifesta com um sussurrado: EU TE AMO, mas, como exemplificado em Provérbios 31, se declara pela sua obediência a ele, e nas suas ações para agradá-lo. Ela está disposta a sacrificar a si mesmo para trazer felicidade a ele.


Ela não é irritante (Pv 19.13b; 21.19) ou contenciosa (Pv 27.15); ao invés, ela reconhece os desejos do seu marido e busca agradá-lo nestas áreas. Por ela desejar honrá-lo através da sua virtuosidade, seu marido, a louva! (Pv 31.28).

[Que benção maior pode uma esposa desejar de ter um marido feliz que a ama e deseja o melhor para ela!]


Com tais realizações e virtudes, quais outras qualificações se deve ter para se tornar uma esposa? Para se conseguir uma das melhores carreiras, é exigido diploma universitário. Para se conseguir tal diploma é esperado: estudar livros didáticos, assistir a horas de aulas e fazer provas. Entretanto, para ser uma esposa, são necessárias horas de aprendizagem na casa dos pais. Ela tem que aperfeiçoar as habilidades de cozinhar, de lavar e de passar roupa, de fazer faxina, de efetuar as compras semanais, e de orçar/administrar finanças. Ela não só precisa dessas capacidades domésticas como também ela tem que cuidar das suas virtudes. A diligência, a paciência, a humildade, a generosidade, a sabedoria, e a submissão é o que se espera de uma esposa exemplar. Essas tarefas e qualidades podem ser aprendidas da mãe e das amigas amorosas e maduras mulheres virtuosas e sábias que demonstram não com palavras, mas com seu exemplo de vida como é gratificante ter a honra de ter um lar e ser honrada como esposa .


Andando junto a Cristo e se disciplinando a aprender enquanto está em casa, é o modo mais vantajoso para se preparar para o futuro como uma esposa. A perfeição não será conseguida nem será esperada, mas uma mulher que busca ser uma coroa para seu marido, se esforçará para provar que seus talentos e as suas virtudes serão aptos para enfrentar os rigores para ser uma boa esposa.

Matrimônio é uma das mais preciosas instituições de relacionamento que Deus consagrou. O desejo de ser uma esposa não é o de almejar uma profissão servil.

Eu, não sou uma dona de casa porque eu tive muito pouca ambição. Não muito pelo contrario. Essa creio ser a minha unica! Ser dona de casa! Ser esposa! Eu sou uma dona de casa porque Deus me deu a honra infinita de ser esposa, e eu me alegro em usar todas as minhas habilidades e capacidade que Ele me deu no desempenhar dessa bela carreira.


Sendo esposa, e mesmo assim, sendo o vaso mais fraco! Me privilegiou em ser a coluna. A mulher tem a responsabilidade de transformar o seu lar num lugar de paz, alegria e descanso para seu marido. E o trabalho particular de agradar e se submeter ao homem que o Senhor preparou para caminhar ao lado. É privilégio! O trabalho de esposa é árduo, sim! Muitas vezes solitário eu diria! Mas o guia é a Bíblia e o seu valor é inestimável. Há jubilo no céu quando marido e esposa são uma unidade maravilhosa tão forte, e santificada quanto daquela de Cristo e a Sua igreja. Neste caso especifico o cordão de 3 dobras não se parte...Esposas, casa unida é a que prospera!


Shalom Adonai

"Far-lhe-ei uma auxiliadora"












"Um homem que procurou sua esposa em Deus. E casou-se com ela, pelo seu caráter, e não apenas por sua aparência, fez uma escolha que será abençoada."



(C.H. Spurgeon)

MISSÃO DIVINA

"Então poderão ensinar as mulheres novas a amarem seus maridos e filhos,

a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos,

para que a Palavra não seja blasfemada"

(Tito 2:4-5)

SOFISMA...


[O ERRO DO FEMINISMO]

"É crer no valor do trabalho como maior que o valor do lar."


por (Dinesh D'Souza)

As Mulheres (Anônimas) da História da Igreja


[...]Incrível como várias circunstâncias, durante essa semana, acabaram me direcionando e ministrando a minha vida a respeito desse assunto.


Nesses últimos dias, voltei a ler um livro que trata da história da Igreja e da Reforma Protestante. Na verdade, já há algum tempo venho lendo, ouvindo mensagens e buscando aprender sobre as coisas que Deus tem feito no decorrer da história da igreja Cristã, através da Reforma, dos Avivamentos, e através de grandes homens de Deus e pregadores defensores da fé. Tem sido algo maravilhoso. Viver uma fé sobre a qual conhecemos a história, as lutas em sua defesa, os preços que foram e têm sido pagos, os altos padrões de vida cristã é algo essencial, uma fonte enorme de crescimento quando direcionada pelo Espírito Santo.


E, nesses dias, voltei a ler sobre os reformadores. Estive lendo sobre a vida de Lutero, Zuínglio Ulrich (ou Huldreich) Zuínglio foi um dos principais reformadores protestantes, sendo líder da reforma na Suíça. Nasceu em 1484 na vila de Toggenburg, em Wildhaus, São Gal, na Suíça. Foi o terceiro de oito filhos de um rico meirinho. Foi educado em Viena e Basiléia, onde também ensinou. Conhecia os clássicos e chegou a ser mestre em Artes. Aprendeu música e a tocar alguns instrumentos musicais. Escreveu várias obras, em latim e alemão. Heinrich Bullinger (discípulo de Zuínglio) relatou que Zuínglio tinha memorizado em grego todas as epístolas paulinas, ou seja, ele conhecia bem o grego. Diferente de Lutero, não obteve doutorado em Teologia. Calvino, aproximadamente em 1533 se declarou protestante. Em 1534, deixou a França e estabeleceu-se em Basiléia, na Suíça. Nessa cidade publicou a primeira edição de seu livro Instituição da religião cristã (1536). Este livro provocou imediata admiração por Calvino. Durante sua vida ele alterou a obra, aumentando-a. O livro apresenta as idéias básicas de Calvino sobre religião. Calvino foi convencido a liderar o primeiro grupo de pastores protestantes de Genebra. Em 1538 os líderes de Genebra reagiram contra as rígidas doutrinas dos pastores protestantes em especial, e o preço que esses homens pagaram para que vivêssemos, hoje, a fé cristã como vivemos. E, entre muitas e muitas coisas, fiquei pensando como é possível que uma pessoa se disponha a fazer o que eles fizeram. Eles eram homens que viviam em épocas totalmente fechadas as críticas, onde a igreja católica romana e o poder papal controlavam tudo, não apenas a vida religiosa, mas também estavam intimamente relacionadas aos poderes políticos, imperiais, sociais. Mas, mesmo assim, estes homens se levantaram contra o maior poder de sua época e o combateram. Lutaram pela Verdade da Palavra em detrimento de suas próprias vidas. Deram tudo que tinham. E eu fiquei pensando de onde vinha toda essa coragem.


E, então, me lembrei de cada pessoa usada por Deus para escrever a história da Sua Igreja no mundo. Os Profetas, Jesus, os Discípulos e Apóstolos, os Mártires, os primeiros Missionários e Evangelistas, os Avivalistas... Tudo o que vivemos hoje em nossas igrejas cristãs, devemos a eles (em Deus) e seus sacrifícios.


No entanto, vocês já pararam para observar e pensar como que essas pessoas que têm escrito a história da Igreja, desde o princípio, foram HOMENS? Noé, Abraão, Moisés, Davi, Isaias, Jeremias, Daniel, Jesus, Paulo, Pedro, João, Lutero, Zuinglio, Agostinho, Jonathan Edwards, John Wesley, e lá vamos nós...


E, de repente, durante minhas meditações sobre as vidas destes homens tão poderosamente usados por Deus para MUDAR A HISTÓRIA DO MUNDO, eu parei. Parei mesmo, e uma única questão explodiu no meu coração: “Onde estavam as mulheres de Deus durante todo esse tempo?”


E comecei a pensar sobre isso. Pensei na Bíblia. Quão pouco se fala sobre as mulheres piedosas e cristãs da igreja primitiva na Bíblia, especialmente após a morte e ressurreição de Jesus. Onde estava Maria, a mãe de Jesus, onde estava Maria Madalena, Marta e sua irmã Maria, a mulher Samaritana e todas as mulheres que seguiam Jesus? O que houve com elas? O que elas estavam fazendo? Havia tanta coisa acontecendo naquele momento da história da Igreja e nós, simplesmente, não mais ouvimos falar sobre estas, sem dúvida, tão grandes mulheres...


Depois parei e pensei num fato alarmante (para mim, para essa reflexão): grande parte, para não dizer a maioria, destes homens que construíram a história de Deus no mundo eram CASADOS! Eles eram homens CASADOS! Noé foi casado, Moisés foi casado, Davi foi casado, Pedro foi casado, João foi casado, Lutero, Zuinglio, Calvino, J. Edwards foram casados! E, então, mais uma vez, e de forma ainda mais intensa, meu coração gritou perguntando: “Onde estavam essas mulheres, Senhor?!”


Pensem: nós sequer sabemos o NOME da esposa de Noé, de Pedro, de João ou dos demais Apóstolos! Não sabemos quem foram suas MÃES. Dentre todas as mulheres de Deus que houve na história, de quantas nós sabemos os nomes? E, dentre essas cujos nomes são citados, de quantas nós conhecemos as histórias? Se a Bíblia nos fala de um ou outro acontecimento de suas vidas, com algumas poucas exceções, é muito. Até mesmo Maria, a mulher escolhida por Deus para ser a MÃE DO SALVADOR, quão poucas vezes ela é mencionada, ou sua vida cotidiana, ou sua colaboração para a difusão do Evangelho, após, e mesmo durante, a vida ministerial de seu Filho! Nós nem sabemos o que houve com ela depois que Jesus morreu, com raríssimas informações...E quantas outras mães, esposas, auxiliadoras que nunca chegaremos a conhecer? Quantas outras mulheres virtuosas, piedosas e verdadeiramente cristãs...


Eu olhei, e olho, para a vidas destes homens que ficaram tão conhecidos por participarem da Reforma, de novos conceitos e entendimentos para a Fé Cristã, de grandes Avivamentos mundiais, e fico pensando em como esses homens podem ter casado! Que mulheres eram essas?! Eu nem consigo imaginar a grandeza destas mulheres, e quanto suas vidas deveriam ser devotadas a Deus! Mas ninguém sabe seus nomes. A maioria de nós nem sabemos que elas existiram nas vidas desses homens. Enquanto seus maridos estavam lá fora revolucionando o mundo... Onde estavam essas mulheres?


E eu simplesmente penso. Porque eu sabia onde elas estavam. Meu coração sabia disso. Elas estavam no ANONIMATO, nos “bastidores”, “por trás das cortinas”, lá onde ninguém as podia ver... E era lá que elas estavam lutando pelo Reino! Talvez elas soubessem, ou não, que, um dia, os nomes de seus maridos seriam mundialmente reconhecidos, de geração a geração, mas que seus nomes comumente sequer seriam mencionados. Mas elas estavam lá. Ninguém falou das dores que elas sentiam ao ver seus maridos, ou seus filhos, sendo perseguidos, maltratados, injustiçados e assassinados por defender o Evangelho. Ninguém falou da batalha que elas precisavam lutar todos os dias para criar seus filhos, para apoiar seus maridos em suas lutas, para ser o conforto, o refúgio no meio da guerra. Ninguém falou dos momentos de solidão que elas viveram,porque viveram e do quanto elas sentiram falta da presença ou do afeto de seus esposos, do quanto elas ficaram só. Mas...Elas estavam lá. E essas eram apenas algumas de suas lutas. Seus maridos e filhos estavam lá fora, lutando. E elas estavam silenciosamente lutando.


Li, hoje, pela primeira vez, um texto de Noel Piper, a esposa de John Piper, um dos maiores pregadores cristãos de nosso século. Que grande e admirável homem! Mas quantos dos cristãos que conhecem tão bem os textos de John Piper nunca conheceram a vida de Noel? ... Penso na vida de Liza Fromholz, a esposa do Jeff Fromholz, um grande e admirável homem de Deus no Brasil... quão pouco Liza aparece! Não ouvimos falar sobre ela, não a ouvimos pregar ou escrever grandes reflexões, não vemos suas fotos ou comentários sobre qualquer coisa... E como eu admiro essas mulheres!


E eu fico pensando em quanta sabedoria eu mesma preciso receber de Deus para aprender a ser assim. Quantas vezes, ao ler todas essas histórias, eu sinto um desejo tão grande de ser como esses HOMENS – quero ir a frente da batalha, empunhar a espada e lutar ardentemente! Eu quero fazer parte desses “heróis” cujos nomes todo mundo conhece, cujas ações todos estarão vendo e sobre os quais todos se lembrarão! Mas...E se Deus me chamar para ser uma dessas mulheres ANÔNIMAS? Seria um grande privilégio! Será mesmo que eu tenho capacidade para tal missão? Será que, se o chamado de Deus para mim for este, eu aceito de coração nunca ser reconhecida por ninguém, nunca ter o meu nome lembrado e ser, aos olhos do mundo, apenas uma “sombra do meu esposo”?


Eu particularmente acho romântico. Porém muitas pensaram não é tão lindo e nem maravilhoso, a maioria deseja ver seus sonhos femininos de esposas no apogeu, desejam ser valorizadas. E vistas em todos os aspectos. Mas é real. Houve, na Bíblia, UMA Sara, UMA Raquel, UMA Rebeca, UMA Ester, UMA Rute, UMA Débora. Mas quantas centenas e milhares de grandes mulheres cujas histórias nós jamais conheceremos? Sem dúvida, foram GRANDES mulheres! Mulheres que suportaram toda a dor de ver seus maridos morrendo por amor ao Evangelho de Cristo. As “Mulheres dos Heróis”. Mas elas estavam lá. E não é diferente hoje? Será?


Portanto, eu pergunto a mim mesma, e pergunto a cada uma das Mulheres Virtuosas que o Senhor tem levantado nessa geração: estamos dispostas a sermos as Mulheres ANÔNIMAS da História da Igreja?


Eu quero muito, em Cristo e Sua soberana Graça, aprender com estas mulheres que nunca conheci...Aprender a regozijar-me no silêncio, na sombra, no anonimato, onde ninguém me vê...Mas aonde posso ser lida...silenciosamente cumprir meu papel como ajudadora.Aprender a deixar a honra ao herói que o Senhor escolheu para que eu apóie e ajude, assim como a Igreja deve deixar toda a honra para Cristo. Mas sei que isso não é fácil. Não, nem um pouco! Eu vejo do jeito romântico como eu costumo imaginar... Mas é, sim, sem dúvida, lindo, como foi linda a atitude de Jesus em lavar os pés de seus discípulos e, assim, nos ensinar a servir e não a sermos servidos. Cuidado mulheres com a vaidade! Se este foi o lugar que Deus nos delegou...façamos dele o melhor lugar. Tudo de Deus para nós será bom perfeito e agradavel...Sempre!


Buscando aprender...






A_poeta_do_Rei

[...]Uma bicicleta feita para DOIS!


















[...]Algumas lições casuais de como andar de bicicleta a dois:


• Se você jogar o seu peso para todo lado: cambaleremos e sairemos da trilha. [desequilibrio]


• O enjôo inicial é aliviado quando deixamos de resistir e deixamos [O Marido]inclinar a bicicleta nas curvas e voltas do caminho.


• Freqüentemente sentimos como se realmente não estivessemos ajudando muito. Devemos no entanto fazer a nossa parte, porque se erguermos os pés, [O Marido]sentirá e perguntará: “Você ainda está aí?"



• Nosso instinto é pedalar mais forte para ter certeza de que estamos contribuindo com a nossa parte do esforço. Mas quando fazemos isso, [O Marido]dirá: "Mais devagar. Não me pedale tão rápido."


• Olhar sobre os ombros dele, poderemos ver muito do que ele vê, mas não o que esta imediatamente à nossa frente. Pense: é bom que [ O Marido] seja a pessoa quem dirige, freia e troca as marchas! Entretanto, estaremos mais livres para olhar em volta e mostrar as placas que marcam as distâncias e os quebra_molas, as borboletas coloridas, as flores, o sol, a chuva e até o vento...



• Observe: não podemos frear ou guiar, mas temos o poder para parar a bicicleta, e arruinar o passeio. Ou, fazer dele um tour abençoado! Se ficamos paradas e nos recusamos a movêr os pedais [ O Marido] não pode fazê-los girar.


• É muito mais confortável quando pedalamos em solo plano, e usamos uma marcha fixa, e um pedalar lento, e firme que nos empurra adiante. Mas precisamos de um aviso quando [O Marido] toma um terreno que requer pedaladas rápidas. Quando somos pegas de surpresa, nossos pés soltam dos pedais, e é difícil colocá-los de volta, na mesma cadência sem perder o equilibrio na colina íngreme.


• Quando percebemos que estamos agarrando o guidão, temos que lembrar: "Largue isso! Você sempre quis pedalar sem 'nenhuma das mãos'. Agora você pode! DESFRUTE"


• Quando estivermos prontas para voltar, [O Marido] estará querendo ir mais uma milha. Quando estivermos prontas para parar, com tranqüilidade, [O Marido]dirá: ”Vamos ver se conseguimos bater o nosso recorde." Com este tipo de incentivo, somos capazes de fazer o que nunca teriamos feito se estivessemos sozinhas.


• E gratificante descobrir que quando pedalamos juntos, declives impossíveis tornam-se possíveis.


[...]Talvez o compositor do século XIX fosse mais sábio do que imaginava quando criou a proposta de casamento que dizia, "Você parecerá doce no assento de uma bicicleta feita para dois.”. Me faz pensar no que Paulo escreveu em Efésios 5:22-24;"As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido."


Palavras como estas em nosso mundo O de hoje são consideradas tudo, menos sábias.São tolices! A contemporaneidade dos principios...o tem diluido num lamaçal de decepcões!Por que motivo nós iríamos querer nos submeter a qualquer um, muito menos a nossos maridos? Mas existe outra palavrinha...ou palavrão: 'Submissão' é quase uma 'palavra obscena'. Para muitas feministas, é sim!Porém para nós mulheres cristãs: Não significa que uma pessoa tem menos valor que a outra, e isso a torna inferior. É a distorção real atual! Os valores impressos na PALAVRA são imutaveis. Ainda assim, muitas mulheres abrem seus ouvidos ao que o mundo nos diz. E tem duvida! Não sejamos enganadas, devemos, sim, ABRIR os nossos olhos, nos deixando guiar pela [palavra de Deus] que nos garante, o conceito de submissão na providência de Deus está longe de negativo.




A palavra de Deus nos instrui em Gênesis 1:26 que Deus fez macho e fêmea à sua própria imagem. Então, homens e mulheres [desfrutam igualmente de humanidade, dignidade e valor]. Com respeito à nossa posição diante de Deus não há nenhum traço de superioridade ou inferioridade.


[...]"Uma das maneiras em que Deus concebeu as mulheres é para refletirem aquela igualdade de humanidade de um modo diferente dos homens. Deus nos fez para sermos "auxiliadoras idôneas" (Gênesis 2:20) e os homens para assumirem um papel de liderança. No lar, na família, na igreja! Quando homens e mulheres se levantam e assumem sua verdadeira masculinidade e feminilidade, como a planejada por Deus, "eles estarão verdadeiramente satisfeitos e a sabedoria de Deus na criação será plenamente revelada e exaltada."
(John Piper)




Quando o mundo nos diz que igualdade não pode ser sustentada com uma ordem de liderança e submissão, nós temos que considerar novamente não só o que a palavra de Deus diz, mas como o Pai, o Filho e o Espírito Santo refletem esta verdade perfeitamente. Bruce Ware escreve:


[...]"A estrutura de autoridade e obediência não somente é estabelecida por Deus, mas, mais do que isso, existe na própria vida trinitária interna de Deus, como o Pai estabelece sua vontade e o Filho alegremente obedece. Por isso, nós não deveríamos menosprezar, mas deveríamos abraçar linhas de autoridade e obediência apropriadas. No lar, na comunidade dos cristãos e na sociedade, linhas legítimas de autoridade são boas, sábias e lindas reflexões da realidade que é o próprio Deus... Nós precisamos enxergar não só a autoridade, mas também a submissão como divinas."


Isto não é refletido somente na vida de Deus; o próprio Cristo nos dá exemplos de como são a verdadeira liderança e submissão. Jesus Cristo nos mostra o jeito certo de liderar e o modo correto de submeter-se.


Assim, a Bíblia nos instrui claramente de três maneiras. Aqui eu estou resumindo do livro de Wayne Grudem, Evangelical Feminism and Biblical Truth (Feminismo Evangélico e Verdade Bíblica):




1. Corrige os erros de domínio masculino e superioridade masculina que vêm como resultado do pecado.


2. Como homens e mulheres, que são iguais aos olhos de Deus, ninguém deveria se sentir orgulhoso ou superior por ser homem, e ninguém deveria se sentir desapontada ou inferior por ser mulher.




3. Quando homens e mulheres não escutam um ao outro com consideração e respeito, não valorizam a sabedoria que pode vir de outra forma e ser expressa diferentemente do outro ou não valorizam os diferentes dons e preferências do outro tanto quanto seus próprios, eles negligenciam o ensino de igualdade na imagem de Deus.


Ponderemos estas verdades novamente, levando-as para nossas vidas e casamentos para que possamos refletir o propósito de Deus para nós como os homens e mulheres, aceitando o Seu plano como "Muito Bom."


Shalom Adonai

A feminilidade é uma realidade projetada e criada por Deus







"A feminilidade é uma realidade projetada e criada por Deus - o seu dom precioso - e, sob um aspecto diferente, um presente gracioso também para os homens. A diferença entre homens e
mulheres não é apenas uma questão biológica. Em todos os períodos da história da humanidade e até décadas recentes, o conceito geral era o de que as diferenças eram tão óbvias que não havia necessidade de comentá-las. Contudo, nunca tanto quanto hoje se faz mais relevante o lembrete de Paulo aos cristãos de Roma para que os padrões do mundo não venham a moldar-nos, mas sim, que deixemos Deus renovar o nosso interior, a nossa mente (Romanos 12:1).

A feminilidade é receptiva. Ela aceita o que Deus dá. Noutras palavras, as mulheres devem receber o que lhes é dado, seguindo o exemplo de Maria, e não insistir no que não lhes é dado, repetindo o engano de Eva. Isso não implica que a mulher deva submeter-se a perversidades, como coerções ou conquistas violentas. O espírito manso e tranquilo do qual fala Paulo é o ornamento da feminilidade (1Pedro 3:4), que encontrou o exemplo ideal em Maria, mãe de Jesus. Ela estava disposta a ser um vaso escondido. Esse tipo de maternidade está à disposição de toda a mulher que se humilha diante do Senhor, não para que desempenhe simplesmente um papel biológico, mas para que exerça uma atitude de abnegação e de submissão ao Senhor.


O desafio da feminilidade bíblica é que nós sejamos mulheres realmente santas, que nada pedem a não ser o que Deus deseja nos dar, recebendo com ambas as mãos, e de todo o coração, seja o que for.


A feminilidade é um tesouro precioso para ser guardado e acalentado a cada dia."


Shalom Adonai



[...]A mulher é bonita mesmo após os quarentas. Com vinte todas têm a obrigação de o serem. Mas o tempo mostra a verdadeira 'beleza'. Vinicius de Moraes disse: “as feias que me desculpem, mas beleza é fundamental”. Mas beleza é subjetivo. No filme Os deuses devem estar loucos, o personagem central, um aborígine africano, se choca ao ver uma loira, autêntica beldade de Hollywood. Ela lhe parece descascada. O cabelo é cor de palha. Ela é grande e deve precisar de muita comida para funcionar. Seu critério de beleza difere do de um ocidental.


A mídia consegue crescer em mediocridade. Sua pobreza cultural e a moral caminham juntas. Quem fica o dia todo diante da TV é pouco exigente. É uma indigência cultural que deprime. Coitadas dessas moças cujo único valor são as próteses de silicone. Não sabem articular uma sentença gramatical completa. Seu mérito são as protuberâncias. Mulher melancia, mulher jaca, mulher banana, etc. E quando vier o desgaste natural pelo tempo? Velhice não é doença, praga ou feiúra. É condição. É etapa na vida. A musa Brigite Bardot que enlouquecia os homens nos anos 60 foi avassalada pelo tempo.


Ter boa estética é bom. Somos entes estéticos. Mas se o valor de uma pessoa é o silicone, ela é muito pobre, melhor é feia! Mas há algo duradouro e não desgastável: o caráter. Por isso pergunto: “E a mulher caráter”? Sumiu, o que não é de se estranhar numa sociedade materialista e sensual como a nossa. A ética foi substituída pela estética. Caráter não importa. Importam os sentidos. A mulher foi 'coisificada' e virou uma peça de carne pendurada num açougue chamado “Exibicionismo”, aplaudida por erotizados...motivados sinteticamente!


Beleza é uma coisa. Cuidar do corpo é zelo. Cultuá-lo é pobreza de espirito! Um dos personagens que fez Tarzan morreu louco. Perdeu o papel ao envelhecer. Mas caráter cultivado e valorizado não se perde.


O animal é o seu corpo. O homem tem o seu corpo. Você é mais que um corpo. É alma também. E viverá após o corpo voltar ao pó. Cuide da alma com mais zelo. Vale a pena!

Shalom Adonai



Eu pedi um príncipe_encantado.
       O Senhor enviou-me um servo

 do Príncipe da Paz...O Cristo.


Eu pedi um poeta.
O Senhor enviou-me um homem que Ele transformará num sábio!


Eu pedi uma grande paixão.
O Senhor enviou-me um grande amigo.


Eu pedi um conto de fadas.
O Senhor enviou-me um amor real.


Eu pedi um músico.
O Senhor enviou-me um homem com ouvido afinado.


Eu pedi alguém que me fizesse rir.
O Senhor enviou-me alguém com quem possa chorar de alegria.


Eu pedi emoção.
O Senhor enviou-me discernimento.


Eu pedi o imediato.
O Senhor enviou-me o futuro.


Eu pedi por mim.

O Senhor enviou 'NÓS', cordão de três dobras!

A_poeta_do_Rei

Mulher por Paul Washer

Deixe-me dizer algo antes de começarmos, pois eu tenho falado primariamente sobre rapazes.
Deixe-me dizer algo sobre moças.


Tenho perguntado aos rapazes: “Você é um homem?”
Eu pergunto às moças: “Você é uma mulher?”. Você é uma mulher?


Existe uma grande honra, existe uma enorme honra em se tornar uma mulher virtuosa de Deus. E eu não vou me posicionar a favor do feminismo e de todos os outros canalhas que literalmente tentam... Você sabia que a maioria das mulheres que ensinam essas coisas, as feministas e tudo mais, elas odeiam as mulheres. Elas não amam as mulheres. Elas odeiam as mulheres e querem ser como homens.


A questão é que você nasceu para ser uma mulher, uma mulher de Deus, para ter conforto e alegria e definir a glória na plena manifestação do caráter feminino.


E quando você é despertada para amar, é para firmar a si mesma do lado de sua mãe, firmar a si mesma ao lado de outra mulher de Deus na igreja e descobrir o que significa ser uma mulher. A força disso, a feminilidade disso, a nobreza disso. Tudo sobre ser uma mulher.


Você compreende que por termos permitido que nossas meninas se envolvessem aos 14 ou 13 anos, a idade só continua diminuindo, nós as permitimos que se envolvam em relacionamentos, e o que estamos fazendo? Nós as mantemos distantes de toda ferramenta de aprendizado do caráter feminino!


Poderia ser tão bonito! Não deve ser tão sombrio!


Relacionamento com o sexo oposto é sempre iniciado pelo homem nas Escrituras.[...] Eles são iniciados pelos homens...


Eu tenho visto que mulheres e meninas têm se tornado muito ousadas e descaradas e sem embaraço nessa área. Mas nas Escrituras – não é uma coisa cultural, é algo bíblico – os relacionamentos são sempre iniciados pelos rapazes. Diz: “Por esta razão, deixará o homem seu pai e sua mãe”.

Não diz: “Por esta razão, deixará a mulher seu pai e sua mãe”. Mas o homem, não um garoto, um homem deixará seu pai e sua mãe. Além disso, nas Escrituras, toda vez que uma mulher persegue um homem ela é considerada imoral. [...]Toda vez. Toda vez.


Você diz: “Bem isto vai totalmente contra nossa cultura”. Você não esperava isso? Se a nossa cultura odeia Deus, e odeia a verdade, você não deveria esperar isso?


E, mulheres, olhem isto, as feministas irão dizer que vocês devem ter esse privilégio. Você percebe? Por que você deveria ter de assumir o papel do homem? Você é a rainha sentada lá no trono. Ele é quem deve vir rastejando até você! Ele é quem deve vir procurar você, achar você! Por que você quer correr pelas ruas fazendo a mesma coisa? Existe uma nobreza nisto!


Mas os inimigos da Escritura irão procurar tomar algo como isto e torcer e convencer você que estão tratando as mulheres como algo de menor qualidade. Não! Estão tratando a mulher como algo de maior nobreza e qualidade. Por sinal, uma das maneiras em que você vai saber se esta pessoa é a pessoa que Deus tem para você é esta: Eles irão estimular a sua caminhada espiritual, não tirá-la de você.


Eis aqui algumas importantes questões que sempre pergunto aos rapazes:


Número um: Você está atraído por ela por uma beleza bíblica ou está atraído por sua sensualidade? Sensualidade procede de um coração perverso. Marcos 7, 21-23: “Porque de dentro do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia*, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura”. Igualmente, a sensualidade é uma obra da carne, em Gálatas 5:19: “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia*”. Uma mulher pode ser devidamente chamada bonita, uma mulher pode ser devidamente chamada elegante, mas uma mulher que é sensual possui um coração maligno... Tem um coração maligno! Eu sei pessoalmente. Minha esposa e eu temos discutido muito isso porque ela fala a jovens meninas e tal, e eu conheço muitas, muitas mulheres que quando você olha pra elas você pensaria consigo mesmo “Que bela e elegante dama”. E, honestamente, como um homem de Deus, é tudo o que você poderia pensar. Uma bonita, elegante, refinada... E existem outras mulheres, rapazes, que não carregam metade da beleza física, que se você é um homem de Deus, você olha e no momento em que você vê ela entrando na igreja , você tem de olhar para baixo por causa da sensualidade saindo de seu coração. Pessoal, isto é verdade! E todos aceitam isso do jeito que é. Rapazes, fujam da sensualidade! Fujam da sensualidade, pois a sensualidade é somente um anúncio público da condição do coração. Fujam disso!


E moças, fujam da sensualidade, fujam da sensualidade achada em rapazes, pois está lá também. Se qualquer um se veste ou age de modo a promover a moldura de seu corpo, é sensualidade. É, sim!


Beleza, sim! Nós deveríamos ser pessoas bonitas. A mulher de Provérbios 31, tudo indica que ela tinha uma nobreza real. Beleza na Escritura... Muitas das esposas dos patriarcas eram consideradas belas, e era considerada uma virtude a mais. Mas sensualidade... Se você é atraído por isso, rapaz, é além de tudo uma indicação do seu próprio coração. E você está mordendo um fruto que é proibido pra você, e terminará se tornando uma pedra em seu estômago.


Ora, eu também disse “Você está atraído por ela por causa da beleza bíblica ou pela sensualidade?”. Segundo: Você está atraído pela virtude dela ou por sua personalidade? Mesmo boas personalidades podem ser enganadoras. Muito enganadoras... Você não deve procurar por personalidade. Você deve procurar por virtude! Por virtude... A Bíblia diz, em Provérbios 31:10: “Mulher Virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede o de rubis”. Virtuosa! Conforme os anos passam, rapazes... Eu quero lhes dizer algo, me ouçam atentamente: Não será o físico que irá permanecer em sua mulher, será a virtude. Será a virtude! Quando você vir se Cristo realmente habita em seu coração, rapazes, então vocês serão atraídos pelo Cristo que é manifesto na vida dela.
por Paul Washer



"Quando uma mulher de Deus alcança resultados positivos é porque 'ela' persevera em fazer a vontade do Senhor,
Quando uma mulher de Deus se sente feliz é porque 'ela' se esquece de seus interesses e busca em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça,




Quando uma mulher de Deus cresce é porque 'ela' tem raiz profunda...
Quando uma mulher de Deus 'fala com autoridade' é porque 'ela' sabe ouvir o que o anjo do Senhor diz...

Quando uma mulher de Deus discerni todas as coisas é porque 'ela' persisti em meditar,
Quando uma mulher de Deus se realiza é porque 'ela' se empenha em servir,
Quando uma mulher de Deus faz a diferença é porque 'ela' paga o preço. Melhor é obedecer que sacrificar!

Quando uma mulher de Deus exala O bom perfume...sua essência é espirito ..."



A_poeta_do_Rei