Eu, cidadã brasileira, eleitora, esposa e mãe descendente de família tradicional, convertida a Cristo participante de organizações não governamentais, técnica, acadêmica, indivíduo, articulada venho a público repudiar a falta de inteligência nacional...Que se estabelece numa sociedade sem Deus! Um alerta as sociedades brasileira e internacional do profundo impacto negativo que é ser feito massa de manobra...
Será que não estamos conformados e motivados a participar direta ou indiretamente da falsa ritualística onde os meios de comunicação ditam a coreografia das audiências e os roteiros de entrevistas com entrevistados e interlocutores orquestrados, valendo-se de seu enorme poder político_social e econômico, favorecedores de financiamentos de campanhas eleitorais e de mega-investimentos sociais lucrativos, como: Olimpíadas, Copa do Mundo!
Será que não estamos conformados e motivados a participar direta ou indiretamente da falsa ritualística onde os meios de comunicação ditam a coreografia das audiências e os roteiros de entrevistas com entrevistados e interlocutores orquestrados, valendo-se de seu enorme poder político_social e econômico, favorecedores de financiamentos de campanhas eleitorais e de mega-investimentos sociais lucrativos, como: Olimpíadas, Copa do Mundo!
Haja visto que o formato dos programas são pré-estabelecidos e seu termômetro é nada mais, aprovado por nós os brasileiros_hipnotizados... Famílias de todas as classes sociais assentadas a frente de um aparelho de plasma comprado na maioria das vezes financiado a perder de vista, e não só seu R$... Perde-se de vista, mas a moral e os bons costumes... A dona de casa obsecada pelas telenovelas, aceitam o comportamento de que trair 'pode', e o que deveria ser criticado é aceito, num estatuto do "olho por olho, dente por dente" e as famílias estão sendo sutilmente minadas e ser mãe e esposa é coisa banal... Pintam um quadro daquela que não deu certo. Num pais aonde, assentam-se pai e filha assistindo a decadência do sexo feminino, prostituindo-se diante de milhões de pessoas tirando a roupa, simulando um falso pudor, em seus biquínis micro... Mães que vêem silenciosamente suas filhas mudarem seu comportamento, de menina moça, para adolescente lasciva e sensual. Porque a todo instante estamos sendo bombardeados com imagens da qual a virtude de uma mulher é coisa do passado. Sexo virou opção... Que normal no lugar de uma mãe e um pai; a criança pode ter do mesmo sexo a mesma figura. E ainda assim chamar esse núcleo de família. Assistimos... num boa noite Cinderela tupiniquim... Que um homem não precisa ter inteligência só músculos. O que importa não é ser digno, mas ser um 'deus' do olimpo. Poderia citar inúmeras personalidades que estão em nossos vídeos. Desde a qualidade do imoral ao personal da falta de bom senso e pior caricaturas do ridículo... Isso vende, sexo, vende... Propagandas subliminarmente anuncia que para ser notado é preciso beber.. .não importa a marca da cerveja X ou Y, e possuir o carro da marca H... É tudo tão mediócre e hipócrita, e tem mais as embalagens de cigarro anunciam no verso imagens de pacientes terminais... Ex-fumante...
A mesma industria que outrora motivou ao vicio do fumo. Qual a diferença com as bebidas alcoólicas... Qual a diferença com a prostituição? Aonde tais imagens são vendidas no exterior para atrair mais turistas! Em seguida vem a mesma emissora fazer reportagens denunciando esses fatos... E que não são isolados! São condicionantes e pré-condicionantes. Os meios de comunicação de massa, que deveriam afirmar como independentes e ter como principal objetivo informar a população, estão subordinados a interesses econômicos e políticos. Temos exemplo disso, a excessiva publicidade sensualizante, a escassez de programas culturais e excesso de programas violentos com o único objetivo de obter mais audiência, no caso da televisão. Embora os meios de comunicação de massa também sejam benéficos na educação das crianças, pois leva-as a conhecer o mundo, a saber que existe uma imensidão de coisas para além daquilo que eles conhecem, os valores induzidos as mesmas não são, nem de longe, os mais corretos. As nossas crianças adotam comportamentos violentos baseados no que vêm na TV.
É-lhes dada a conhecer uma realidade demasiadamente violenta, e que corresponde à verdade, pois sabemos que a violência existe num mundo que jaz no maligno; violência faz parte numa sociedade sem Deus como seu único Senhor , mas, ao contrário do que os meios de comunicação de massa induzem às crianças, a violência não deve ser aceitável... A manipulação esta presente nos media, e é tão criticada nos mesmos, devido ao fato de terem um poder tão influente na população, sendo até considerados, por alguns, o quarto poder, depois do executivo, legislativo e administrativo, mas sabemos que a manipulação não está presente apenas nos media.Concluo, que é necessária uma completa reestruturação social, para que os meios de comunicação de massa deixe de ser manipuladores... Seria um desejo utópico? Creio que homens de caráter firme são as colunas mestras da sociedade a que pertencem.
Luiza Valle FFaria
Nenhum comentário:
Postar um comentário