[...]Para nossa surpresa o Senhor nos ensina a enfrentar a vida de uma maneira 
diferente, mostrando que entre dois picos, sempre há um 'VALE', e que nós devemos 
avaliar nossas decisões tomadas, decisão de ouvi-lo, ou se damos ouvido ao inimigo de nossas almas[ para agir na força do nosso braço] devemos avaliar as circunstâncias e o momento e sempre tirar bons ensinamentos de todos eles 
que já passamos, estamos passando e ainda iremos passar em nossas vidas, sejam eles bons ou ruins...
Passar por lutas é normal e inevitável, sempre passaremos por elas. Outra coisa inevitável é questionar o por quê passamos por lutas ou, por que enfrentamos tantos problemas? Melhor ainda seria identificar  aonde está a sua fragilidade... Qual a sua área vulnerável! Além do Senhor que conhece todos os nossos pensamentos mesmo que nem tenham subido aos lábios, nós somos conhecedores de nossas fragilidades. Temos que admiti-las confessa-las uma vez trazidas a luz, deixa de ter poder! E se você não pode. O Senhor é o nosso socorro bem presente!  Você já questionou o motivo de tantas lutas e provas? Parece que mal saímos de uma situação complicada e já entramos em outra. Lembre-se está escrito: No mundo tereis aflições, Eu venci o mundo; em meu nome sereis mais que vencedores... "Em nome de Cristo" 
Existem dois tipos de lutas:
O primeiro tipo é a conseqüência normal de vivermos num mundo marcado pelo pecado, e de nossas escolhas erradas.
O segundo tipo é fruto das provas que Deus providencia ou permite para que seu propósito seja cumprido em nós. Quando este segundo tipo de luta acontece; ou seja, quando Deus requer que nós passemos por lutas, Ele está querendo:
1) Provar o coração. 
Não existe lugar melhor para se provar o coração de uma pessoa, do que, no momento que enfrenta problemas. É nesta hora sabemos em quem ela confia de verdade, se é madura ou não, se reage com tranqüilidade ou se deixa levar pela circunstância desesperada. Algumas vezes Deus nos leva a passar por problemas para perceber nossas reações e, saber onde está nosso coração. Se estiver passando por lutas lembre-se: Deus está provando seu coração. Ele quer saber se você tem o coração nEle e nas suas coisas.
2) Ensinar a perseverança. 
As lutas produzem em nós a perseverança. Precisamos de perseverança para correr a carreira cristã e recebermos as promessas de Deus, portanto se você estiver passando por lutas lembre-se que elas vão te fazer mais forte, e melhor, e se você tiver perseverança o levarão a alcançar as promessas de Deus. Agradeça a Deus pelas lutas.
3) Nos dar algo melhor. 
Deus prometeu uma terra melhor para o seu povo se eles fossem fiéis e confiassem no Senhor. Algo melhor é prometido para quem enfrenta e vence as lutas.
Se você passa nas provas da 2° série da escola, conseqüentemente vai para a 3° série. Assim toda vez que saímos vitoriosos de uma luta, crescemos em Deus.
Está passando por lutas? Lembre-se que elas acontecem para te fazer crescer, se você vencê-las poderá alcançar coisas maiores.
P_E_N_S_A:
O ponto importante desse fato é mostrar que devemos nos aproximar de Deus com 'firme' confiança ( Hebreus 4:16), sabendo que Ele é nosso poderoso amigo, nós devemos pedir segundo a Sua vontade, e não tentar lutar contra Sua vontade. Nós somos cooperadores com Ele, não guerreiros contra Ele... Jacó lutou contra Deus naquela noite porque este foi o plano de Deus para transformar o patriarca. E, é claro, conseguiu.
Deus nos leva a passar por lutas porque nos ama, e Ele deseja que sejamos melhores a cada dia. Cristãos valorosos. Deus prova nossos corações, gera em nós a perseverança através das lutas para nos dar algo melhor ainda. Um caráter digno. Você entende isso? Deseja vencer as lutas circunstânciais porque elas vem, sempre virão; e vem porque quando estamos fracos é que somos fortes com Jesus !
Ajoelhe-se...Levante suas mãos, ore!
Luiza Valle FFaria


Nenhum comentário:
Postar um comentário